Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 08:20

    Imprimir


Um jovem arquiteto holandês criou uma cama flutuante que paira sobre o chão graças a um campo magnético e que custa 1,2 milhão de euros (1,54 milhão de dólares). Janjaap Ruijssenaars tomou como inspiração para fazer a cama —uma plataforma negra que levou seis anos para ser desenvolvida e pode ser usada como mesa de jantar— o misterioso monolito do filme de 1968 "2001: Uma Odisséia no Espaço", de Stanley Kubrick.

"Não importa onde você viva, toda a arquitetura é ditada pela gravidade. Eu queria fazer um objeto, um prédio ou um móvel onde isso não se aplicasse, onde outra força fosse a responsável pela imagem", disse Ruijssenaars.

Magnetos colocados no chão e na cama criam um efeito de repulsão, sustentando a cama no ar, que é mantida no lugar por meio de finos cabos de aço.

"Não é confortável no momento", admite Ruijssenaars, acrescentando que ela precisa de almofadas e roupas de cama antes de ser usada.

Apesar de pessoas com piercings não terem problemas para dormir sobre sua criação, o arquiteto alerta que elas não devem ficar entre o chão e cama.

Isso porque os adereços metálicos podem ser repentinamente atraídos por um dos ímãs.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284435/visualizar/