Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 07:42

    Imprimir


O segundo maior peixe pescado durante o 3° Campeonato Estadual de Pesca, um jaú de um metro e quatro centímetros, foi capturado neste domingo (06.08), na 21ª etapa, em Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá). O campeonato é considerado o maior evento turístico do município. Além desta, foram realizadas a 19ª etapa, em Comodoro, e a 20ª, em Porto dos Gaúchos.

A equipe responsável pelo maior peixe foi a “Dois Loucos e Um Doido”, de Alta Floresta. “Ficamos muito contentes. Sou apaixonado por pesca”, afirmou um dos integrantes da equipe, o eletricista Osmar Teixeira da Costa, 36 anos. Eles foram premiados com um motor de barco 15 HP.

Segundo Costa, este ano foi a primeira etapa em que participou, mas pretende ir nas 28ª e 37ª etapas em Carlinda (20 de agosto) e Paranaíta (dia 10 de setembro), respectivamente.

Os demais vencedores em Alta Floresta foram: 2° lugar, equipe “Ilha da Formiga” e em 3°, “Lapada na Rachada”, ambas de Alta Floresta; 4° lugar, “Zero Sessenta”, de Carlinda; em 5°, “Os piratas”, em 6°, equipe “Ancora Caça e Pesca e Restaurante Kisabor”, e em 7°, “Esgotec”, todas de Alta Floresta; em 8° lugar ficou a equipe “APEP”, de Paranaíta; e os 9° e 10° lugares, também equipes de Alta Floresta, foram a “Sindicato Rural/Moro” e “Loro e Cia”.

A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yêda Marli de Oliveira Assis, esteve presente na abertura da 20ª etapa em Porto dos Gaúchos e no encerramento da 19ª etapa em Comodoro.

Comodoro

A equipe “Carajá”, de Cáceres, foi a vencedora na 19ª etapa no município de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá), permanecendo, por tanto, na liderança da classificação geral do campeonato. Nesta etapa a equipe fez 48.875 pontos. O evento foi realizado no “Porto do Azeite”, do rio Guaporé.

Segundo o árbitro, Claumir César Muniz, o evento foi bastante organizado mesmo com a distância do centro da cidade até o local da pesca (105 km). “Muitas pessoas compareceram, levando familiares. Muitas ficaram em barracas nas margens do rio Guaporé, que é divisa do Brasil com a Bolívia”, destacou Muniz.

Participando pela primeira vez do Campeonato, o evento contou com 30 equipes inscritas. Foram capturados 115 peixes, com destaque para a espécie cachara.

Os outros vencedores foram: em 2° lugar, equipe “Mosquito”, em 3°, “Barracuda”, e em 4°, “Os Pirangueiros”, todos de Comodoro; a equipe “Máquina e Colorado”, de Nova Lacerda, ficou em 5° lugar; em 6°, foi a equipe “Os Morféticos, de Vila Bela da Santíssima Trindade; em 7°, a “Arroz Tio Dito”, de Pontes e Lacerda; em 8° a “Manfroi”, de Comodoro; em 9°, a equipe “Cebolão”, de Pontes e Lacerda e em 10°, a Madeira Almeida, também de Comodoro.

Apreensão

Em Comodoro, a 4ª Cia Ambiental de Cáceres apreendeu no sábado (05.08) material predatório e peixes abaixo da medida permitida. O material apreendido foi: três redes e uma tarrafa e três peixes cachara (menos de 80 centímetros). Cinco pessoas foram presas.

Porto dos Gaúchos

Na 20ª etapa, realizada no município de Porto dos Gaúchos (663 km a Médio-Norte de Cuiabá) participaram 27 equipes dos municípios de Tabaporã, Juara, Colniza e Porto dos Gaúchos.

O primeiro lugar foi para a equipe “Tabaporã”. O 2° ficou com a equipe “Confiança” e em 3° lugar, a equipe “Haga”, as duas de Porto dos Gaúchos.

Além da pesca o público participou de um torneio regional de vôlei, que contou com a participação de 22 equipes (duplas masculina e feminina).

Os demais classificados na pesca foram: em 2° lugar, a equipe “Confiança” e em 3°, a “Haga”, as duas de Porto dos Gaúchos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284457/visualizar/