Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 07:34

    Imprimir


Nesta segunda-feira, durante a abertura da conferência WWDC, para desenvolvedores no sistema Mac OSX, em São Francisco, nos Estados Unidos, a Apple apresentou uma série de novos produtos. Phil Schiller, Bertrand Serlet e Steve Forstall, além de Steve Jobs, estiveram à frente da apresentação.

Mac Pro O PowerMac foi aposentado e no seu lugar entra o Mac Pro. A máquina vem com dois processadores Intel Xeon 2,66 GHz ou 3 GHz, também conhecidos como Woodcrest, com cache L2 de 4 MB - até 3x mais rápido que o antigo G5 - 1 GB de memória (expansível até 16 GB), 250 GB de disco rígido, superdrive (DVD±RW) e placa de vídeo com 256 MB.

Leopard Steve Jobs apresentou diversas inovações que virão na nova versão do sistema operacional da Apple, o Mac OSX Leopard (10.5), que será lançado por volta do final de março de 2007.

Time Machine: Uma das novidades apresentada para o Leopard foi o aplicativo Time Machine. Com ele é possível "voltar no tempo" e restaurar suas configurações no caso de uma pane.

Spaces: "Spaces é uma nova forma de trabalhos no Mac. Temos muitos aplicativos rodando ao mesmo tempo. Não seria ótimo se pudéssemos criar mais espaço para eles?", disse Jobs na apresentação. O software separa em diferentes desktops aplicativos agrupados por gênero. É um conjunto inteligente de desktops virtuais.

Spotlight: O aplicativo de buscas que já vinha no Tiger teve melhorias no Leopard. No novo sistema será possível fazer buscas no computador a partir de outro, semelhante ao que o Google Desktop já faz.

Rivalidade Espalhados pelo local do evento, estavam frases acusando a Microsoft de copiar os programas da Apple. Steve Jobs, em sua apresentação, fez uma comparação ao mostrar o navegador Safari, com suporte a RSS, que foi lançado há dois anos, e o novo Internet Explorer 7, que recém em 2006, em sua versão de testes, vem com tal característica. Jobs seguiu comparando programas como Spotligh e o Instant Search; e o iCal com o Windows Calendar, para mostrar que a Microsoft baseia-se nas idéias da concorrente para fazer seus aplicativos.

Mais informações sobre o Leopard podem ser vistas no endereço http://www.apple.com/macosx/leopard/index.html. Para saber mais sobre o Mac Pro, visite o site http://www.apple.com/macpro/.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284464/visualizar/