Aumento no índice das exclusões é um bom termômetro à aposta
Contudo, a CDL prefere não divulgar percentuais de alta nas comercializações sob a justificativa de cautela em não gerar uma falsa expectativa no setor. O presidente da CDL, José Alberto de Aguiar, afirma que o aumento de exclusões significa mais potencial de crédito e consumo na praça. "Esse é um dado concreto de que as coisas devem melhorar. Com esta confirmação da tendência do consumidor em quitar suas dívidas, podemos estimar aumento nas vendas, principalmente no crediário".
O número de inclusões no SPC atingiu alta de 28,10% em julho, com 59,285 mil inclusões ante 46,282 mil no mês de junho. No primeiro semestre do ano foi registrado crescimento de 15,39% no número de exclusões do SPC e queda de 10,3% nas inclusões em relação ao mesmo período do ano passado.
A CDL destaca que historicamente o Dia dos Pais não tem o mesmo faturamento do Dia das Mães e Natal, mas registra significativos picos. "Tendo ainda este cenário favorável, com base na menor inadimplência e muitas promoções que estão na praça, vemos uma possível melhora nas vendas para o comerciante de Cuiabá".
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