Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 06:24
Por: Letícia Nobre

    Imprimir


Tímida e vaidosa, à primeira vista, Thays Priscilla Bechepeche Ribeiro pode parecer comum, exceto por um detalhe: ela é a candidata mais jovem do Brasil: no dia 11 de dezembro deste ano completará 19 anos. Filiada ao PMDB de Goiás há dois anos, Thays Ribeiro estampa sua imagem em cartazes e santinhos - que "estão quase prontos" -, almeja uma vaga na Assembléia Legislativa e está ansiosa para gravar o primeiro programa eleitoral, ainda esta semana.

A idéia de se candidatar surgiu depois de uma conversa com seu pai, Wilson Ribeiro, que já foi candidato a vereador em 2004, também pelo PMDB. "Meu pai queria se candidatar de novo, mas como é funcionário público teria que se desligar e preferiu não fazer isso", explica Thays. "Assim, ele disse para eu me candidatar. Primeiro achei que era brincadeira, depois vi que meu pai estava falando sério", explicou.

Propostas "Eu quero fazer diferente" é a primeira resposta que a candidata a deputada estadual diz quando questionada sobre suas propostas, e completa: "praticamente não tem ninguém se que preocupa com os jovens". Para Thays Ribeiro, como estará escrito na urna eletrônica, é preciso dar mais atenção à pessoas na faixa etária dos 14 aos 30 anos.

Ela acredita que é um público que precisa de mais segurança, cultura e educação. "Temos que regulamentar mais áreas onde possam ser realizados shows e eventos que reúnem a juventude e também criar mais vagas nas universidades públicas em Goiânia", explica.

Preparação Quando Wilson Ribeiro se candidatou a vereador, recebeu cerca de 300 votos. Atualmente, sua filha sonha mais alto, espera receber o apoio de pelo menos 2 mil eleitores nas urnas. "Meus amigos não são como eu, não entendem porque quero ser eleita, mas me apoiam", afirma. Thays se sente preparada para o cargo. Apesar de ter completado o segundo grau no fim do ano passado, pretende continuar estudando. "Tive que trabalhar este ano e agora, com a campanha, não teria tempo para a faculdade", justifica. Ela pretende fazer o curso de Gestão Pública, em uma faculdade particular da capital.

A pemedebista conta que era boa aluna e que durante as reuniões de atividades extra-classe estava sempre presente. "Gostava de participar, decidir sobre a feira de ciências, festas temáticas da escola", lembra. O apoio não vem somente da família e dos amigos; Thays faz questão de participar também dos comícios e passeatas da candidata a deputada federal Iris Araújo e do candidato do governo do Estado, Maguito Vilela. "Eles me apoiam muito, estão torcendo por mim".




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284515/visualizar/