Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 06:12

    Imprimir


A ONG francesa Ação Contra a Fome (ACF) suspendeu suas atividades no Sri Lanka e exigiu do Governo a entrega dos corpos de seus 17 voluntários assassinados na cidade de Muttur, informou hoje a organização.

A ONG suspendeu suas atividades no país depois do massacre em seus escritórios de Muttur, que ainda não foi esclarecido. O Governo e a guerrilha dos Tigres de Libertação da Pátria Tâmil (LTTE) culpam um ao outro.

"Os voluntários usavam camisetas da ONG, estavam claramente identificados", afirma em comunicado Denis Metzger, presidente da ACF.

A ONG conta com 224 empregados no Sri Lanka, dos quais cerca de 50 trabalhavam no distrito de Triconmalee, no nordeste do país, onde fica a cidade de Muttur. Durante as últimas duas semanas a localidade tem sido cenário de violentos confrontos entre os rebeldes e as tropas do Exército.

Os combates começaram no dia 26 de julho, quando a Força Aérea cingalesa bombardeou posições da guerrilha depois de os rebeldes bloquearem uma represa situada em seu território durante mais de uma semana.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284517/visualizar/