Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 04:22

    Imprimir


Após concessionárias retirarem 4 mil veiculos das ruas da capital paulista entre a tarde e a noite desta segunda-feira, por temor de ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC), a cidade amanheceu nesta terça-feira com o serviço normalizado e o rodízio de veículos mantido, de acordo com a São Paulo Transportes (SP Trans). Nas últimas horas, prosseguiram os ataques atribuídos à facção crimininosa em diversos pontos do Estado, com a prisão de dois suspeitos e a morte de outros quatro supostos criminosos.

Os coletivos estão cumprindo a tabela de horários normalmente na cidade, à exceção de uma cooperativa que manteve seus 490 veículos nas garagens, segundo a rádio Jovem Pan. A SP Trans, no entanto, descartou maiores problemas no atendimento aos usuários.

Quanto às mortes de suspeitos, três morreram entre a noite de segunda-feira e esta madrugada na cidade de Cotia, na Grande São Paulo, em dois incidentes distintos. No primeiro, dois homens foram perseguidos no interior de um Chevette por guardas civis metropolitanos, após atirarem contra um posto da corporação - um jovem menor de idade, que portava um revólver, morreu na troca de tiros e dois de seus acompanhantes foram presos.

Mais tarde, já na madrugada, policiais militares mataram dois suspeitos que atiraram uma bomba caseira contra uma agência bancária. Eles cumpriam pena em regime semi-aberto e deveriam ter retornado à prisão horas antes.

Em balanço divulgado no fim da tarde de segunda-feira, o comandante da Polícia Militar em São Paulo, coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges, já havia anunciado as mortes de outros dois suspeitos e as prisões de mais 12 pessoas. O saldo está subindo.

Na capital, 11 ônibus foram queimados somente entre a noite de segunda-feira e esta madrugada. Ao todo, pelo menos 39 coletivos foram danificados no Estado em atentados desde a retomada da terceira onda de ataques, iniciada na madrugada de segunda-feira.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284529/visualizar/