Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 03:04

    Imprimir


A terceira onda de atentados conta alvos civis e militares atribuída ao Primeiro Comando da Capital (PCC) no Estado de São Paulo, iniciada na madrugada de segunda-feira, prosseguiu durante o dia de ontem e na madrugada desta terça. Nas últimas horas, 11 veículos foram incendiados somente na capital - um deles foi atacado na avenida Henrique Schaumann, área nobre da zona oeste paulistana.

O número de ataques no Estado já passa dos 78 divulgados no final da tarde pelo comandante da Polícia Militar, coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges - foram atingidos ônibus, agências bancárias, prédios públicos e forças de segurança pública. Segundo o balanço do governo paulista, até o final da tarde a cidade registrava 13 atentados contra coletivos e 22 em todo o Estado. O saldo já é bem maior.

Por conta do medo de novos atentados, cerca de 4 mil vans chegaram a deixar as ruas da capital paulistana na tarde de ontem. No município, desde o final da tarde de ontem ônibus foram incendiados em diferentes regiões e um vagão da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também foi queimado. À exceção de uma viação, o serviço amanheceu nesta terça-feira normalizado na capital, enquanto o rodízio de veículos está mantido.

Na Grande São Paulo, um grupo de homens a bordo de um carro atirou contra um posto da Polícia Militar em São Caetano do Sul, por volta das 20h, e conseguiu escapar. O carro foi encontrado incendiado pouco depois. Em Guarulhos e Suzano, pelo menos três veículos foram queimados nesta segunda-feira à noite. De acordo com a rádio CBN, em Ferraz de Vasconcelos suspeitos atiraram contra um posto policial e uma panificadora.

Homens atiraram contra uma delegacia de polícia por volta das 21h, em Sorocaba, e conseguiram escapar. Já em Campinas, outra delegacia foi alvo de criminosos. Em Indaiatuba, homens a bordo de um Monza branco atiraram contra uma agência bancária.

Mortes e prisões Três suspeitos morreram entre a noite de segunda-feira e esta madrugada na cidade de Cotia, na Grande São Paulo, em dois incidentes distintos. No primeiro, dois homens foram perseguidos no interior de um Chevette por guardas civis metropolitanos, após atirarem contra um posto da corporação - um jovem menor de idade, que portava um revólver, morreu na troca de tiros e dois de seus acompanhantes foram presos.

Mais tarde, já na madrugada, policiais militares mataram dois suspeitos que atiraram uma bomba caseira contra uma agência bancária.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284537/visualizar/