Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 07 de Agosto de 2006 às 18:38

    Imprimir


O objetivo dos diplomatas árabes é buscar apoio para as propostas do governo libanês para o projeto de uma resolução da ONU. O Líbano pede um cessar-fogo imediato e a retirada das forças israelenses do sul do país.

Nesta segunda-feira, o governo libanês se ofereceu para enviar 15 mil soldados à fronteira com Israel quando as tropas israelenses deixarem a região.

O Líbano tem procurado pressionar os Estados Unidos para que o governo americano aceite as propostas e concorde em acrescentá-las ao projeto de resolução.

O texto atualmente em discussão na ONU, elaborado por França e Estados Unidos, pede o "fim das hostilidades" e abre caminho para uma segunda resolução, que criaria uma força de paz internacional no sul do Líbano.

Ataques

Em meio à movimentação diplomática, pelo menos oito pessoas foram mortas e mais de 20 ficaram feridas em novos ataques israelenses na cidade de Beirute, capital do Líbano, nesta segunda-feira.

O ataque ocorreu logo depois do anúncio de um toque de recolher imposto pelo Exército israelense, que alertou à população local para se manter afastada das ruas depois das 22h no horário local.

Mais cedo, autoridades israelenses disseram que três soldados de Israel foram mortos por militantes do Hezbollah durante combates na área de Bint Jbail, no sul do Líbano.

O Hezbollah disparou mais de cem mísseis em direção ao norte de Israel nesta segunda-feira, e as forças israelenses anunciaram ter derrubado um avião não-tripulado que também teria sido lançado pelo grupo militante.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284578/visualizar/