Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 07 de Agosto de 2006 às 17:05

    Imprimir


A Alshop (Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping) espera um aumento de 5% nas vendas para o Dia dos Pais na comparação com o mesmo período do ano passado. A expectativa de público fica dentro da média anual dos shoppings, entre 12% e 15%.

Para Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, as vendas promocionais das coleções de inverno e as compras para o Dia dos Pais devem alavancar o volume e a qualidade dos presentes. "Mas vai ter um impacto menor de crescimento no faturamento", disse.

Entre os segmentos pesquisados pela entidade, vestuário, acessórios (como carteiras, cintos e pastas), perfumaria e eletrônicos devem ser os itens mais vendidos durante uma das principais datas do calendário promocional do varejo.

Comércio

O comércio já está aquecido em função dos Dia dos Pais. As vendas cresceram 4,3% em todo o país no último final de semana, de 04 a 06 de agosto, em relação ao período equivalente de 2005 (05 a 07 de agosto). Os dados foram divulgados pela Serasa.

De 31 de julho a 6 de agosto deste ano, as vendas do comércio cresceram um pouco menos, 2,6% sobre igual período de 2005.

O crescimento das vendas do comércio da cidade de São Paulo no último final de semana ficou bem abaixo da média nacional. A expansão foi de 2,1%. Considerando a semana de 31 de julho a 6 de agosto, houve retração de 1,7% no comércio do município em relação ao período equivalente de 2005.

Segundo os técnicos da Serasa, as promoções do varejo, em conjunto com a indústria, a facilidade de crédito à pessoa física e a semana de baixas temperaturas, que promoveu aumento nas vendas de confecções, impulsionaram as vendas no país.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284607/visualizar/