Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Agosto de 2006 às 16:55

    Imprimir


A coordenação da campanha Pró-Lula em Cuiabá já conta com a mobilização de mais de 80 comitês populares Lula Presidente no Município. Os comitês foram definidos na primeira plenária da campanha, realizada no último sábado (05.08) e vão atuar em todos os bairros e junto aos movimentos sociais.

A estimativa do coordenador da campanha, vereador Lúdio Cabral (PT) é que esse número multiplique-se e a idéia dos comitês populares- como espaço de discussão das ações de governo e propostas de Lula, envolva as casas e famílias cuiabanas. ”Os Comitês são organizados em rede, por distribuição geográfica, assim como por entidades e movimentos populares. Nosso objetivo inicial é atingir um número de 300 comitês, para que o diálogo em torno da reeleição de Lula chegue a todas as casas” afirma Cabral.

Envolver a população trabalhadora de Cuiabá nos manifestos pró-Lula é, segundo o coordenador, um dos propósitos da campanha, que pretende ainda motivar a classe média, servidores públicos e profissionais liberais para o diálogo sobre as políticas implementadas pelo governo e as propostas para reeleição.

Lúdio defende um debate aberto com todos os representantes dos demais candidatos a presidência, a ser pautado nas propostas para o país. Ele afirma que é necessário um dialogo franco sobre as políticas públicas que interferem na vida dos brasileiros, que trate “desde o combate à corrupção ao preço do pacote de arroz e do pão que chega à mesa dos brasileiros”.

Além da criação dos comitês, a plenária definiu uma agenda mínima de campanha que conta com reuniões semanais, todas as terças feiras na coordenação municipal, e encontros regionais nos comitês populares. Entre as ações previstas para a campanha de Lula em Cuiabá estão panfletagens, carreatas, visitas domiciliares, caminhadas, reuniões comunitárias e debates públicos com a sociedade, em espaços abertos nos bairros, praças, universidades e movimentos sociais.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284611/visualizar/