Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Agosto de 2006 às 12:03

    Imprimir


O ex-presidente da Unimed Cuiabá, Alencar Farina, candidato a deputado federal pelo PL esteve na manhã desta segunda-feira visitando a redação do site 24 Horas News . Na visita de cortesia, o candidato falou de seus planos na Câmara Federal e de seus projetos que pretende ver implatado na política brasileira.

Alencar Farina disse acreditar que em ampla renovação no Congresso Nacional, principalmente depois dos seguidos escândalos de corrupção que envolvem vários parlamentares. Segundo ele, a renovação da bancada de Mato Grosso deverá ser de praticamente 90%. “Tem muita gente que está sendo acusada de envolvimento nestes escândalos. Em minhas andanças pelo interior percebo que o eleitor quer mudanças. Não aceitam mais este tipo de corrupção. Por isso acredito em mudanças e na minha eleição”. Lembrou que o Congresso tem se de ser visto como uma grande empresa. “Na hora que uma empresa está com problemas, perto da falência é preciso tomar uma mudança radical. Mudanças serão fundamentais. E quero fazer parte desta mudança”.

O ex-presidente da Unimed Cuiabá confirma que uma de suas principais metas como deputado federal será trabalhar para a saúde. Ele ressalta que a Unimed, onde foi presidente será um ponto de partida em seu primeiro ano no Congresso. “É lógico que vou levar o trabalho que desenvolvi na Unimed. Ele será um exemplo para brigarmos por uma melhoria mais ampla na questão de saúde pública”, argumenta.

O candidato diz que está comprometido com o governador Blairo Maggi e vai ajudá-lo na saúde. Lembrou que o governador pegou o setor na UTI e vem resolvendo muitos problemas. “Maggi ampliou várias UTI. Fez um grande trabalho no setor. Mas tem ainda alguns caminhos a ser percorrido e vamos trabalhar nisso. Vamos procurar na Câmara Federal a ajudar neste setor que é importante para a população. Conheço a área. Tenho credibilidade desde o médico até o auxiliar de enfermagem. Além disso tenho experiência em administração na área de saúde. É preciso melhorar mais a política de saúde.”.

Pretende ajudar o cooperativismo, não só em Mato Grosso como no Brasil inteiro. Entende que as cooperativas merecem um tratamento especializado. “O cooperativismo na Saúde merece um tratamento diferenciado, pois leva a saúde à toda a população brasileira”. O cooperativismo, segundo o candidato será a moeda da vez, distribuindo melhor a renda no país.

Alencar diz que vai lutar também para uma melhoria na renda tributária e política. Diz que a maioria das empresas brasileira tem caixa 2 para fugir a carga tributária. “É preciso diminuir os impostos. Viabilizar as empresas brasileiras. Só com isso vamos arrecadar mais”, Com relação a mudanças políticas defende uma lei que acabe com o financiamento de campanhas. Segundo ele só com isso será possível acabar com a corrupção no cenário político nacional.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284698/visualizar/