Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 07 de Agosto de 2006 às 10:20

    Imprimir


A MTV Networks, da Viacom, fechou um acordo para distribuir clipes de suas redes de cabo por meio da rede de publicidade do Google, em um teste do que pode vir a se tornar um novo modelo econômico para a distribuição de vídeos na Web, anunciaram as empresas no domingo.

O projeto, que demorou um ano para ser desenvolvido, marca a primeira ocasião em que o Google distribuirá em sua rede AdSense vídeos bancados por publicidade e gerados por uma grande produtora de programação. O projeto de distribuição de vídeos bancados por publicidade começará a ser testado ainda em agosto.

No momento a rede AdSense, do Google, opera principalmente com publicidade de marcas em modo texto ou gráfico. A experiência com a MTV, se for bem-sucedida, pode colocar em destaque o progresso que o Google vem conquistando em evoluir para além de sua dependência de anúncios em formato texto na Web, dos quais a empresa deriva a maior parte de seu faturamento e lucros.

O acordo exclusivo entre a Viacom e o Google também representa a primeira vez em que a MTV distribuirá programação pela Internet fora dos sites do grupo. A mudança acompanha o que vem acontecendo nos serviços de TV via cabo e satélite nos últimos 25 anos.

"A base de conteúdo da Internet está mudando de texto para vídeo. Essa é a primeira maneira de distribuir nosso conteúdo amplamente via Internet", disse Michael Wolf, presidente da MTV Networks, em entrevista.

Programas como "SpongeBob SquarePants", da Nickelodeon, e "Laguna Beach", da MTV, serão oferecidos a sites integrados à rede AdSense do Google, e bancados pela publicidade que os proprietários dos sites poderão incorporar em uma caixa de vídeo com a marca MTV instalada diretamente em seus sites, que exibirá anúncios vendidos pela equipe de publicidade da MTV.

A MTV ficará com a maior parte da receita publicitária, ainda que os sites afiliados à rede de publicidade do Google, e o Google mesmo, também devam receber um quinhão, disse Wolf. Ele disse que o Google "desenvolveu tecnologia especializada" para o teste.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284714/visualizar/