Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 07 de Agosto de 2006 às 09:43

    Imprimir


O município de Nova Xavantina, localizado a 645 km a leste de Cuiabá, será sede a partir deste final de semana até o próximo dia 13 de agosto, dos XXV Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (Jorems) e III Jogos Abertos Regionais Mato-grossenses (JARs).

A abertura ocorreu no sábado, no Ginásio de Esportes Ivo Garcia. Os jogos são uma realização da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Xavantina.

As etapas reunirão cerca de 1.450 atletas, representando os municípios de Água Boa, Nova Xavantina, Ribeiraozinho, Querência, Torixoréu, Barra do Garças, Canarana, Campinápolis e Novo São Joaquim, todos localizados na região esportiva Leste.

Diferentemente dos Jogos Escolares, os jogos Estudantis são disputados por seleções com faixa etária até 17 anos, já os Abertos, são “abertos” às seleções com faixa etária acima de 18 anos.

Os jogos estudantis concentrarão as disputas pelas modalidades de futsal, basquetebol, voleibol, handebol e futebol (naipes masculino e feminino), com exceção desta última modalidade, as demais também serão disputadas pelos jogos abertos. A organização do evento estima uma participação de 5 a 7 mil pessoas durante os 09 dias de realização.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284724/visualizar/