Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Agosto de 2006 às 09:22

    Imprimir


Encerrado o prazo oficial para a apresentação da primeira parcial da prestação de contas das campanhas, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso constatou que nem todos os candidatos protocolaram suas contabilidades parciais. A nova legislação eleitoral determina que a prestação parcial deve ser duas vezes durante a campanha eleitoral. O primeiro prazo venceu ontem às 19h. A segunda prestação deve ser apresentada no dia 6 de setembro.

O quadro inicial, apresentado pela equipe da Coordenadoria de Controle Interno (Cocin) do TRE, apontou os candidatos aos cargos de deputado estadual e deputado federal como os mais ausentes nessa nova etapa das eleições. Somente os candidatos ao cargo de governador, em sua totalidade, apresentaram as contas parciais ao TRE.

Com relação às candidaturas ao Senado, apenas seis das oito registradas protocolaram a contabilidade junto ao Tribunal. Não prestaram contas à Justiça Eleitoral: Manoel Novaes, candidato ao Senado pelo PSC, e Janete Oliveira de Carvalho, candidata ao Senado pelo PC do B.

O balanço apresentado pela Cocin/TRE aponta a entrega de:

- 8 contas de candidatos ao Governo do Estado;

- 6 contas de candidatos ao Senado Federal;

- 65 contas de candidatos a deputado federal, de um total de 107 candidaturas registradas;

- 128 contas de candidatos a deputado estadual, de um total de 203 candidaturas registradas;

- 16 contas de comitês financeiros, de um total de 27 comitês registrados no TRE.

Segundo informação da equipe da Cocin/TRE, os candidatos, mesmo sem terem arrecadado ou gasto alguma quantia, deveriam apresentar sua prestação de contas parcial. O candidato que não entregou o balanço de campanha poderá ter ressalvas apontadas em sua prestação de contas final, que será analisada após as eleições.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284732/visualizar/