Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 07 de Agosto de 2006 às 09:22

    Imprimir


Um grupo de deputados está tentando dissolver a Autoridade Nacional palestina (ANP) em reação à detenção do presidente do Parlamento, Abdel Aziz Dueik, por efetivos do Exército israelense em Ramala, segundo o jornal "Al Ayam".

Os deputados querem colocar em prática sua iniciativa "caso Israel continue violando a legislação palestina", afirma o jornal, alinhado com a ANP.

O deputado Jamal Abu Al-Rob, do movimento opositor Fatah, disse ao jornal que as detenções de Dueik no sábado e de outro legislador, Fadel Hamdan, no domingo, fazem parte de "uma campanha de Israel para promover uma guerra civil" entre os palestinos.

"A melhor reação a essas detenções e a essa política é que o Governo do primeiro-ministro Ismail Haniyeh e do presidente Mahmoud Abbas dissolvam a Autoridade Palestina", disse.

"Não é lógico o que Israel está fazendo contra ministros e deputados palestinos, enquanto o mundo fica em silêncio", disse.

O Exército israelense deteve dezenas de pessoas, entre elas ministros e legisladores do Hamas, desde que comandos palestinos, entre estes do braço armado do movimento islâmico, capturaram um soldado, em 25 de junho, de uma base dentro de Israel.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284733/visualizar/