Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 06 de Agosto de 2006 às 20:45

    Imprimir


O capitão da equipe de natação da Austrália, Grant Hackett, defendeu o campeão olímpico Ian Thorpe, criticado pela imprensa local, que desaprova "a boa vida" que está levando nos Estados Unidos, treinando pouco e engordando muito.

Mas Hackett, campeão olímpico dos 1.500m, assegurou neste domingo que Thorpe ainda poderá voltar às competições internacionais em condições de ganhá-las.

Na semana passada, um jornal de Sydney acusara Thorpe de se aproveitar da vida desde que se instalou em Los Angeles (Califórnia) e estar engordando.

Thorpe não disputa nenhuma grande competição internacional desde os Jogos Olímpicos de Atenas - 2004, e não pensa em voltar antes das provas de Brisbane, em dezembro, quando será definida a equipe australiana para o Campeonato Mundial de Natação de 2007, em Melbourne.

O ídolo australiano não participou dos Jogos da Commonwealth e dos torneios de Mare Nostrum (Mônaco), Canet-en-Roussillon (França) e Barcelona (Espanha).

"Se Ian diz que pode nadar rápido, é porque pode", declarou Hacket à uma emissora de TV australiana.

"As pessoas se equivocam com ele", disse o capitão para lembrar que os melhores tempos de Thorpe, em particular o recorde mundial dos 200m (1min44s06), são uma prova do que um nadador de seu calibre pode fazer para sua carreira.

Hackett assegurou que Thorpe dispõe de "todo tempo" para chegar em forma aos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, a não ser que sofra alguma lesão.

Thorpe possui também o recorde mundial dos 400m livres (3min40s08).





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284834/visualizar/