Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 06 de Agosto de 2006 às 19:48

    Imprimir


Neste domingo Michael Schumacher e a Ferrari perderam uma oportunidade de ouro de dar um passo decisivo na luta pelo título da F1 de 2006.

Schumacher, vencedor das últimas três corridas, saiu com um eixo quebrado a três voltas do final do caótico e chuvoso GP da Hungria.

Àquela altura o campeão da Renault e líder Fernando Alonso já havia batido, e Schumacher teria diminuído sensivelmente a vantagem do espanhol se tivesse simplesmente completado a prova.

Faltando cinco corridas, Alonso, que liderou durante boa parte do tempo mesmo tendo largado em 15o., depois de uma punição de dois segundos por direção perigosa no treino de classificação, está 10 pontos à frente.

"É claro que estou muito decepcionado", disse Schumacher, que também sofreu punição de dois segundos por ultrapassar com bandeira vermelha no treino. "Tivemos uma grande oportunidade e não aproveitamos."

Seu eixo quebrou quando as rodas de seu carro e da BMW Sauber de Nick Heidfeld se tocaram quando o piloto compatriota tentava roubar a terceira posição do veterano. Schumacher diminuiu e se retirou para os boxes.

O heptacampeão vinha tentando defender sua posição com pneus para chuva, mas a pista estava seca e seus rivais já tinham trocado para pneus de pista seca.

"Em retrospecto é fácil dizer que a situação poderia ter sido evitada", disse o chefe de equipe Jean Todt. "Mas não resolve chorar o leite derramado."

"Quando você olha para o que aconteceu na corrida, percebe que poderia ter sido muito pior", disse o diretor técnico Ross Brawn. "Mas mesmo assim é duro de engolir", acrescentou. "A primeira metade foi muito frustrante. Não estávamos rápidos na pista molhada, mas as coisas prometiam melhorar para nós. Tivemos a chance de fazer muitos pontos e não fizemos."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284840/visualizar/