Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 06 de Agosto de 2006 às 12:56

    Imprimir


O Fluminense enfrenta a Ponte Preta neste domingo, às 17h10min, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor está em quarto lugar na competição com 25 pontos. No entanto, o time só colecionou empates nos três últimos jogos. Já a Macaca soma 15 pontos e aparece na 17ª posição.

Sem Arouca, que cumpre suspensão automática pela expulsão no clássico contra o Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira escalou o jovem Fernando, revelado nas categorias de base do clube. O volante de 19 anos operou o joelho esquerdo durante a disputa do Campeonato Carioca e não joga uma partida como titular desde o dia 21 de janeiro.

“O Fernando tem um biotipo diferente do Arouca, mas as características dos dois são semelhantes. São dois jogadores de muita força e marcação”, disse Oswaldo. Essa foi a única mudança da equipe em relação à última partida. Assim, a dupla de ataque formada por Lenny e Tuta - artilheiro da equipe com seis gols - tem nova oportunidade.

Xodó da torcida, o jovem de 18 anos não balança as redes adversárias desde o dia 6 de maio, mas vontade para acabar com o jejum não falta. “Não estava em boa fase, mas acho que fui bem contra o Botafogo. Agora espero subir ainda mais de produção”, afirmou o atacante.

O duelo contra a Ponte marca a primeira partida do lateral-esquerdo Marcelo como jogador de Seleção Brasileira. Outro atleta de apenas 18 anos revelado nas categorias de base do clube, Marcelo foi convocado pelo técnico Dunga para a partida contra a Noruega, dia 16, em Oslo.

“Ele está muito motivado. Sei que o assédio agora vai aumentar, mas ele é um adolescente tranqüilo”, disse Oswaldo. “Sempre solto uma letrinha para ele. Temos que estar prevenidos”.

Na Ponte Preta, o técnico Marco Aurélio está cheio de problemas para escalar o time. O zagueiro Rafael Santos e o meia Carlinhos estão suspensos, enquanto Iran, Ricardo Conceição e Luciano Baiano ainda estão entregues ao departamento médico. Luís Carlos substitui Rafael santos e o lateral-esquerdo Wellington entra na vaga de Iran.

Mas a grande novidade está no ataque. Jean Carlos será o substituto de Carlinhos, o que colocará a equipe no esquema 4-3-3. “Tive um bom começo de ano aqui na Ponte, mas acabei me machucando. A recuperação demorou, mas agora estou pronto para dar o melhor”, disse Jean Carlos, que jogará ao lado de Luis Mário e Tuto.

FLUMINENSE x PONTE PRETA

Data: 06/8/2006 (domingo) Hora: 17h10min Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) Árbitro: Alício Pena Junior (Fifa - MG) Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio S. Santiago (MG)

Ponte Preta Jean, Luciano Baiano, Luís Carlos, Thiago Matias e Wellington; Ricardo Conceição, Nei e Almir; Jean Carlos, Luís Mário e Tuto Técnico: Marco Aurélio

Fluminense Fernando Henrique, Rogério, Thiago Silva, Roger e Marcelo; Marcão, Fernando, Juliano e Petkovic; Lenny e Tuta Técnico: Oswaldo de Oliveira





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284917/visualizar/