Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 06 de Agosto de 2006 às 11:18

    Imprimir


O São Paulo pode não ser bicampeão da Libertadores este ano. Apesar disso, pelo menos de um Mundial de Clubes o Tricolor vai participar nesta temporada. Trata-se do torneio entre equipes sub-15.

A delegação são-paulina já está na Inglaterra para a disputa da Manchester United Premier Cup, o Mundial desta categoria. A viagem foi na última sexta-feira.O time dirigido por Paulo Sérgio Tognasini, de 43 anos, conquistou a vaga ao vencer a edição nacional deste torneio.

O São Paulo busca o bicampeonato do Mundial sub-15. A equipe já venceu a edição em 2002. O adversário da estréia ainda não está definido, pois o sorteio das partidas será feito a partir desta segunda. Os jogos iniciais vão ser realizados no Centro de Treinamento do Manchester United. A final vai ser no estádio Old Trafford.

? É uma responsabilidade enorme defender o São Paulo em um torneio internacional, ainda mais depois da vitória do Mundial no Japão o ano passado ? confessa o jovem Roniele, de 15 anos, artilheiro da equipe no estadual com 18 gols.

Ao todo, 20 equipes vão participar do torneio. A América do Sul será representada, além do Tricolor, por Lanús (ARG) e Universidad Católica (CHI). O Chivas (MEX) vai representar a América Central. Manchester e Arsenal (ING) e Inter (ITA), junto do Sampa, são os favoritos.

Este torneio existe desde 1997 e costuma revelar muitos craques. Robinho, atualmente no Real Madrid (ESP), fez sua primeira aparição internacional no futebol neste Mundial.

O mesmo ocorreu com os astros argentinos Lionel Messi (do Barcelona), Javier Mascherano e Carlitos Tevez (do Corinthians). Todos estiveram no Mundial da Alemanha.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284938/visualizar/