Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 06 de Agosto de 2006 às 10:28

    Imprimir


O Santos recebe o Internacional neste domingo, às 16 horas, com o objetivo de embalar no Brasileirão, aproveitando mais uma oportunidade para vencer um rival que atuará com o time reserva. De olho na primeira partida da final da Copa Libertadores, na quarta-feira, o Colorado gaúcho poupará os seus titulares na Vila Belmiro. Na última rodada, o Peixe também foi favorecido diante do São Paulo, adversário dos gaúchos na decisão, e aplicou uma goleada de 4 x 0 em pleno Morumbi.

É justamente por essa coincidência que o time da Baixada Santista busca alcançar a vice-liderança do campeonato nacional já neste final de semana, fato que pode acontecer caso Cruzeiro, Paraná, Fluminense e São Paulo tropecem. No momento, o Santos está na sexta posição, com 24 pontos, enquanto que o Inter soma 26 e está em segundo.

Como não poderia ser diferente, o técnico Vanderlei Luxemburgo não declara o Peixe como favorito. “Vocês mesmo da imprensa estão dizendo que Inter e São Paulo têm grandes elencos. Por isso, vamos respeitar muita a equipe deles. É um jogo de decisão e no confronto direto podemos passar o Inter. Depois, teremos outros jogos com equipes que estão na nossa frente”, afirmou.

Além do rival estar de olho na Libertadores, o Alvinegro ainda conta com a força de seu estádio, onde não perdeu neste ano. Para completar, o meia Cléber Santana está de volta, após cumprir punição de dois meses, por causa da cotovelada no palmeirense Marcinho Guerreiro, e vai reforçar o meio-campo. “A ansiedade é enorme para esse jogo. É chato ficar só treinando sem poder jogar. Ainda bem que todos aqui me deram muita força”, disse o meia.

Luxemburgo chegou a cogitar a possibilidade de armar o time no 4-4-2, quando Cléber Santana fosse liberado. No entanto, como o lateral-esquerdo Kléber está suspenso, o comandante deve manter o time no 3-5-2. “Iniciamos com três zagueiros, mas no meio do jogo podemos mudar”, disse Luxemburgo.

No ataque, o Peixe perdeu Fabiano por seis meses, já que o atleta rompeu os ligamentos do joelho durante o jogo com o Tricolor. Com isso, Jonas, recém-recuperado de uma cirurgia também no joelho, e Rodrigo Tiuí, disputam a vaga ao lado de Reinaldo. No último coletivo, o primeiro foi escalado entre os titulares.

Do lado da equipe de Porto Alegre, como de costume, o técnico Abel Braga faz jogo duro e não entrega a escalação, mas o mais provável é que se repita o mesmo time que empatou por 0 x 0 o clássico Gre-Nal do último domingo, no estádio Beira-Rio.

Quem pode ir a campo para ganhar ritmo de jogo é o meia Tinga, recém-recuperado de uma lesão muscular, e que tem presença garantida na final da Libertadores. “O Abel não me adiantou nada sobre escalação, mas se precisar ir para o jogo, já tenho condições”, despistou o meia.

SANTOS X INTERNACIONAL

Data: 06/08/2006 Horário: 15h00 Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo-RJ/FIFA Auxiliares: Hilton Moltinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moisés-RJ/FIFA

Santos Fábio Costa; Dênis, Luiz Alberto, Julio Manzur, Ronaldo e Carlinhos; Maldonado, Cléber Santana e Rodrigo Tabata; Reinaldo e Jonas (Rodrigo Tiuí) Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Internacional Renan; Ceará, Wellington Monteiro, Ediglê e Ramon; Tinga, Perdigão, Michel e Léo; Rentería e Iarley Técnico: Abel Braga





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284948/visualizar/