Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 06 de Agosto de 2006 às 09:53

    Imprimir


O Palmeiras entra, a partir deste final de semana, na “segunda fase” de seu planejamento no Campeonato Brasileiro. Após permanecer durante um bom tempo na zona do rebaixamento, o Verdão recuperou-se neste reinício do Nacional, conseguiu uma seqüência de quatro vitórias de lá pra cá, e, agora, tenta se reerguer para avançar na tabela de classificação.

E a chance de manter o ritmo é bem grande, já que o time enfrenta o fraco Fortaleza, neste domingo, às 18h10, no estádio Presidente Vargas, pela 15ª rodada do Nacional. Com apenas 13 pontos, na penúltima colocação da competição, o time cearense não tem resistido aos últimos rivais: soma sete empates e quatro derrotas nas últimas 11 partidas.

Desde que chegou ao Palmeiras, o técnico Tite decidiu implantar a filosofia das “etapas” em seu trabalho. Primeiro, afirmou que o time precisaria sair da degola. Cumprido o dever, o comandante alviverde impôs como meta na “segunda fase” avançar até a zona de classificação para a Copa Sul-americana. “A saída da zona de rebaixamento foi conseguida antes do que planejávamos. Agora chegou a hora de avançar e, quem sabe, chegar na área de pontuação da Sul-americana nos próximos jogos”, afirmou.

Aos poucos, o grupo ganhou de volta a confiança do torcedor e, a partir dos últimos triunfos, resolveu se unir de vez como forma de mostrar reação ao público. E a tentativa deu certo. Durante a semana, a moda na Academia de Futebol foi trocar elogios entre companheiros e treinador. Formada a “Família Tite”, o time, agora, sabe que a oportunidade de arrancar na tabela é única. Se bater o Fortaleza no domingo, e Grêmio, São Caetano, Atlético-PR e Goiás não vencerem, o Palmeiras subirá mais quatro degraus e ficará cada vez mais perto da zona de pontuação do torneio continental.

Se a fase psicológica do Palmeiras é boa, o momento físico dos atletas é melhor ainda. O time sofria com as constantes ausências de vários titulares contundidos na “Era Leão”. Agora, Tite goza de ter quase todos os jogadores à disposição sempre. Tanto que para este domingo, o time terá apenas um desfalque: o zagueiro Alceu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Thiago Gomes foi confirmado como substituto. Outra novidade é a entrada do volante Marcinho Guerreiro, que ganhou a vaga de titular do novato Francis.

Amargando a vice-lanterna do Brasileirão, o Fortaleza não tem outra saída para escapar da zona de descenso a não ser vencer. O técnico Hélio dos Anjos faz mistério quanto à escalação da equipe, mas deve promover a volta do atacante Rinaldo ao time titular, formando dupla com Finazzi na frente.

FORTALEZA X PALMEIRAS

Data: 6/08/06 (domingo) Horário: 17h10 Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES) Assistentes: Antônio Carlos de Oliveira (ES) e Moisés Olário dos Santos (ES)

Fortaleza Albérico; Ivan, Alan, Dezinho e Bruno Barros; Dude, Ramalho, Mazinho Lima e Jorge Mutt; Finazzi e Rinaldo Técnico: Hélio dos Anjos

Palmeiras Diego Cavallieri; Daniel, Nen e Thiago Gomes; Paulo Baier, Marcinho Guerreiro, Wendel, Juninho Paulista, Edmundo e Michael; Enílton Técnico: Tite





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284954/visualizar/