Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Agosto de 2006 às 18:20

    Imprimir


Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Colesterol, a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, estará promovendo uma campanha de prevenção aos fatores que oferecem maior risco para as doenças cardiovasculares, ocasionadas pelo colesterol elevado.

O ‘dia de combate ao colesterol’ será realizado no dia 8 (terça-feira) das 08 às 16 horas, na Praça Brasil, local em que a população poderá usufruir de serviços como verificação de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e verificação de índice de massa corpórea.

A enfermeira e responsável técnica pelo Programa de Hipertensão e Diabetes, Kelli Cristina de Oliveira, explica que o colesterol é uma substância semelhante a gordura e é transportada pelo sangue para as células do organismo. Há duas formas de colesterol, comentou ela, o colesterol ‘bom”, que é produzido pelo fígado e o colesterol ‘ruim’, são aqueles ingeridos na alimentação.

A coordenadora do Departamento de Ações Programáticas, Elizita Sodré, salientou que as pessoas com o colesterol elevado ou acima do peso, devem se conscientizar de que é necessário adquirirem hábitos saudáveis para terem melhor qualidade de vida. “Uma boa alimentação e exercícios auxiliam a reduzir o colesterol e a inibir a pré-disposição às doenças cardiovasculares”, comentou.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285043/visualizar/