Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 05 de Agosto de 2006 às 15:33

    Imprimir


Um terremoto de intensidade moderada afetou hoje as províncias argentinas de Mendoza, San Juan, La Rioja, San Luis e Córdoba, e foi percebido no Chile, informaram à Efe fontes do Instituto Nacional de Prevenção Sísmica.

Os porta-vozes afirmaram que até agora não há informações sobre vítimas como conseqüência do tremor, mas o movimento quebrou vidros em casas, afetou habitações precárias e danificou fachadas de lojas na região.

Além disso, as fontes informaram que o movimento telúrico provocou "alarme e pânico, nas áreas afetadas, sobretudo nas pessoas que estavam em edifícios altos".

O tremor, que aconteceu às 11h (mesmo horário de Brasília), teve uma intensidade de 5,7 graus na escala de Ritcher, acrescentaram os porta-vozes do instituto.

De acordo com a escala internacional de Mercalli, em Mendoza o tremor atingiu uma magnitude de 5 a 6 graus; em San Juan e San Luis, de 4 graus; e em La Rioja e Córdoba, de 3 graus.

O tremor também repercutiu nas regiões chilenas de Santiago e Valparaíso, mas não deixou feridos ou danos.

O terremoto atingiu uma intensidade de dois graus da escala internacional de Mercalli, de um a doze, em Santiago e nas cidades de Valparaíso e Viña del Mar, segundo o Escritório de Emergência chileno.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285083/visualizar/