Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 05 de Agosto de 2006 às 14:34

    Imprimir


O técnico Tite sabe que uma vitória neste domingo contra o Fortaleza servirá para afastar ainda mais o Palmeiras da zona de rebaixamento, mas pede que o time tenha cautela e esqueça as vitórias nos últimos quatro jogos na hora que entrar em campo para a partida.

“Qualquer time pode vencer dois ou três jogos e subir rapidamente. Não podemos entrar nesse ritmo de acomodação. Nossa situação é de consolidar esta saída da zona de rebaixamento”, destaca o técnico Tite. “O momento é de afirmação.”

A cautela de Tite se reflete nos números do confronto. Em sete jogos, o Fortaleza venceu três, empatou três e perdeu apenas um, em 1986. Por outro lado, o Palmeiras, ao lado do Santa Cruz, é a equipe que mais pontuou desde a retomada do Brasileirão, após a Copa do Mundo (12 pontos).

O técnico espera que o time também esteja preparado para reagir, no caso de o Fortaleza interromper essa série de resultados positivos. Dependendo da combinação de resultados, o time poderá voltar ao desespero da zona de rebaixamento. “É claro que podemos chegar lá e perder. Só não quero que o time saia derrotado.

São duas coisas diferentes. Perder é lutar, mostrar garra, vontade e por um motivo qualquer o adversário ser melhor. Derrotado é diminuir o nível de atuação e não brigar pela vitória”, explicou.

Os jogadores também tentam fugir da euforia que toma conta da torcida, onde muitoa gente até já pensa em brigar pelo título. “Queremos muito ser campeões, mas existe uma grande diferença entre o que queremos e o que podemos fazer”, ameniza Edmundo. “Ganhamos a quarta partida, mas queremos ainda a quinta, a sexta, a sétima..."





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285094/visualizar/