Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 04 de Agosto de 2006 às 15:13

    Imprimir


Os dois antigos adversários durante a Revolução Laranja - o presidente pró-ocidental Viktor Yushenko e o pró-russo Viktor Yanukovich - compartilharão o poder na Ucrânia. O parlamento ucraniano aprovou nesta sexta-feira a nomeação do primeiro-ministro Yanukovich com o que o presidente Yushenko põe fim a quatro meses de crise política no país.

No total, 271 deputados votaram a favor de Yanukovich, em sessão transmitida ao vivo pela televisão, superando os 226 votos necessários para a nomeação. Somente nove parlamentares votaram contra e o partido de Yulia Timoshenko, a heroína da chamada "Revolução Laranja", boicotou a sessão.

Depois da votação, os dois homens se cumprimentaram com um aperto de mãos. Dos 81 deputados do Partido Nossa Ucrânia, liderado pelo presidente Yushenko, apenas 30 votaram em Yanukovich.

Os parlamentares também decidiram prorrogar os debates "sine die" para nomear o restante do gabinete. Yanukovich é um antigo adversário de Yushenko, assim como um político próximo ao Kremlin e contrário à entrada do país na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). A Ucrânia vivia uma grave crise política desde o começo de março.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285317/visualizar/