Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 04 de Agosto de 2006 às 15:11

    Imprimir


As redes coloridas dos mais diferentes tipos de bordados, complexidade das tramas e a mistura harmoniosa das cores compõem os trabalhos produzidos na comunidade de Limpo Grande e fazem parte da Exposição "Tecendo Arte", que está em cartaz até o dia 31 de agosto, na unidade Sesc Casa do Artesão. A mostra representa um dos mais belos trabalhos artesanais de Mato Grosso e um dos símbolos da cidade industrial, Várzea Grande.

Dentro da historiografia foi registrado que esta técnica de tear é originária da cultura dos guanás (etnia indígena), que foram os primeiros habitantes de Várzea Grande. Esta arte foi passada para as escravas do Capão do Pequi, antiga localidade do município e tal conhecimento caminham até hoje de mãe para filha, numa espécie de perpetuação da tradição. Como forma de valorizar, divulgar e incentivar a continuidade desse trabalho o

Sesc Casa do Artesão deu maior enfoque neste mês aos artesanatos produzidos em forma de tecelagem, buscando divulgar e comercializar esses trabalhos.

Por meio de performance das rederas, o Sesc despertará na clientela a curiosidade de conhecer o processo da confecção das redes mato-grossense e ainda vai utilizar o trabalho das rederas como divulgação da comemoração dos 60 anos da instituição. Os trabalhos estarão expostos e a homenagem será feita através de um bordado da fachada do Sesc Casa do Artesão juntamente com a logomarca comemorativa.

O Sesc Casa do Artesão está aberto de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e aos sábados, das 9 às 14 horas.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285319/visualizar/