Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Agosto de 2006 às 15:11

    Imprimir


O Corpo de Bombeiros está encerrando hoje (04.08), como ocorre em todo país, as atividades da Semana Nacional do Aleitamento Materno, quando as coletas de leite, já regulares através do projeto “Bombeiro Amigo do Peito”, foram intensificadas, beneficiando um número maior de crianças nestes sete dias.

Só na área metropolitana e com apenas um veículo estão sendo coletados mais de 60 litros de leite por mês, um aumento de mais de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. No Brasil 65% das crianças até quatro meses de vida são amamentadas no peito, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em Mato Grosso o Hospital Julio Muller faz parte do projeto viabilizando acadêmicos do curso de Medicina para a realização da coleta, que é feita em casa e enviada diretamente às UTIs neo-natais de três hospitais da rede pública: Hospital Julio Muller, Hospital Geral Universitário e Pronto Socorro de Cuiabá.

O comandante Geral do CBM/MT, coronel BM Sérgio Roberto Delamônica Corrêa, ressalta a importância dos profissionais da área médica e dos bombeiros difundirem a informação de que o leite materno é essencial para garantir a saúde dos bebês. “O sistema porta-a-porta é essencial para garantir a amamentação e a coleta do excesso que serve para outros recém nascidos”, frisa.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285320/visualizar/