Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 04 de Agosto de 2006 às 15:09

    Imprimir


O pacote cambial publicado hoje pelo governo no "Diário Oficial" da União vai incentivar a aquisição de aviões, segundo avaliação do diretor de Relações Institucionais do Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias), Anchieta Hélcias.

'Isso [a MP] projeta uma condição muito favorável para as empresas adquirirem ativos', disse o diretor ao informar que a proposta 'foi longamente negociada' pelo sindicato com o governo e também no Congresso.

O pacote, que reduz de 15% para zero a alíquota de Imposto de Renda sobre o leasing financeiro de aeronaves, estimula as empresas a voltarem a fazer esse tipo de contrato em que o bem (no caso as aeronaves ou motores) passam a ser propriedade da companhia.

Hoje as empresas aéreas utilizam principalmente o leasing comercial, operação mais parecida com um aluguel de aeronave porque a propriedade do bem continua com a empresa de leasing.

A isenção de IR prevista na medida provisório do pacote cambial valerá até dezembro de 2013, mas os contratos devem assinar até o dia 31 de dezembro de 2008.

Hélcias destacou que as empresas poderão investir no crescimento da frota para, além de constituir ativos, atender às necessidades do setor de expansão, principalmente diante da crise da Varig.

Segundo ele, o mercado brasileiro de aviação cresceu cerca de 12% em 2004, 20% em 2005 e há projeções de um crescimento de 22% para este ano.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285323/visualizar/