Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 04 de Agosto de 2006 às 06:46
Por: Luiz Esmael

    Imprimir


A vitória de 2 a 1 sobre o Araguaína (TO) acabou caindo como uma luva para o Mixto em sua pretensão em prosseguir na Série C. O resultado acaba forçando o rival Operário, líder do Grupo 3 com oito pontos ganhos, a vencer ou, no mínimo, empatar com o atual campeão tocantinense neste domingo, às 18h, no Verdão. O temor dos alvinegros era, sem a vitória de quarta-feira, ficar dependente do Tricolor várzea-grandense para passar à segunda fase.

"Agora quero ver o Operário fazer maracutaia para nos prejudicar. Eles vão jogar contra um time que está no páreo, lutando pela classificação", disparou o ex-presidente mixtense e hoje diretor Fabinho Pinto.

Com a Ulbra fora da disputa por uma das duas vagas à segunda fase da Série C, o Operário lidera a chave com oito pontos ganhos. Mesma pontuação do Mixto, porém o Alvinegro está em desvantagem em saldo de gols - dois contra zero. Na terceira posição, aparece o Araguaína (TO) com seis e saldo de zero.

Para passar à próxima fase, o Araguaína precisa vencer o atual campeão estadual neste domingo, no Verdão. Em caso de derrota em casa, o Operário terá que torcer por uma vitória da Ulbra sobre o Mixto por mais de um gol. E o Alvinegro, para se garantir de vez sem precisar de saldo de gols, terá que bater a equipe de Ji-Paraná.

O resultado, aliado à perda de seis pontos da Ulbra (RO), praticamente selou a classificação do Alvinegro à segunda fase do torneio nacional, ao lado do Operário, ambos com oito pontos ganhos cada.

Após a rodada de quarta-feira, mais 13 times garantiram a vaga e ficam restando 12 vagas que só serão definidas após os jogos do fim-de-semana que encerrarão a etapa inicial do torneio.

Os classificados vão se juntar às sete equipes já garantidas desde a rodada passada: Brasil-RS, América-MG, Ituiutaba-MG, Jataiense-GO, Icasa-CE, Fast Clube-AM e Tuna Luso-PA. Os novos classificados são Rio Branco-SP, Grêmio Barueri-SP, Ipatinga-MG, Bahia, Porto-PE, Ferroviário-CE, Confiança-SE, Americano-RJ, Cabofriense-RJ, J. Malucelli-PR, Joinville-SC, Criciúma-SC e Ulbra-RS.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285505/visualizar/