Concertos de músicos italianos em Cuiabá é resultado de intercâmbio
“É uma oportunidade única. Esperamos o maior número de pessoas nos dois dias de evento”, afirmou o secretário de Cultura, João Carlos Vicente.
É a primeira vez que o grupo se apresenta no Brasil. Antes de Cuiabá eles fizeram uma turnê em São Paulo. Segundo o secretário de Cultura, a vinda do grupo italiano a Mato Grosso é resultado do intercâmbio com a Itália. Uma comitiva do Estado e da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria esteve em Turim, Noroeste da Itália, no mês de junho, para dar continuidade ao intercâmbio e às negociações já iniciadas para troca de informações e relações comerciais nos segmentos do agronegócio, meio ambiente, cultura e turismo.
A Itália é um dos três países europeus, além de Portugal e Espanha, que estarão na 2ª Feira Sul-Americana do Livro (Literamérica), que ocorre de 15 a 24 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
O secretário de Cultura destaca a participação da Itália, que este ano sedia, em Turim, a Capital Mundial do Livro. Ele explica que todos os anos uma cidade é escolhida para ser a Capital Mundial do Livro por um ano. Para marcar o título, cada cidade escolhida realiza uma Feira Internacional do Livro.
O público estimado para a Literamérica é de 250 mil pessoas. Já está confirmada a participação de editoras de 15 países e dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, entre outros.
Comentários