Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 15:23

    Imprimir


O candidato do PDT à Presidência da República, Cristovam Buarque, acusou hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de querer dar um "golpe" ao apoiar a convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte exclusiva para discutir a reforma política.

Segundo Cristovam, com a proposta Lula sinaliza que está se preparando para governar sem o Congresso depois das eleições. "É conversa de ditador", atacou.

O candidato ressaltou que ao sugerir a discussão da reforma política via Assembléia Constituinte, o presidente Lula acha que vai ficar mais fácil aprovar a matéria porque o quórum neste caso é de maioria absoluta, de 257 deputados e 41 senadores; enquanto que para aprovar uma emenda constitucional é preciso reunir 3/5 da Câmara e o mesmo número no Senado.

"O que o presidente propõe é uma forma de golpe que desmoraliza o Congresso e instaura outra ordem que vai deixar tudo por maioria simples. Assim fica mais fácil comprar votos", atacou.

Segundo Cristovam, as pessoas podem até ser críticas ao Congresso, mas têm que respeitar que os parlamentares foram eleitos pelo povo. "Tenho esperança de que esse pessoal ruim não volte e temo que o presidente esteja dando os sinais para a desordem institucional", disse.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285602/visualizar/