Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 12:30

    Imprimir


Fora da zona do rebaixamento, Tite já estabeleceu a nova meta do Palmeiras: consolidar-se na zona de classificação para a Sul-Americana, que vai do quinto ao 11º lugar. É o segundo passo da escalada alviverde no Brasileirão. Para que isso aconteça já no domingo, não será necessário nenhum milagre. O Verdão, que ocupa atualmente o 14º lugar, pode terminar a 15ª rodada na décima colocação sem grandes combinações de resultados. Isso, claro, se vencer.

Caso conquiste a vitória contra o Fortaleza, no Ceará, e Grêmio, São Caetano, Atlético-PR e Goiás não vençam, o Palmeiras subirá mais quatro degraus. O detalhe é que três dos concorrentes jogam fora de casa e os gaúchos têm um clássico regional diante do Juventude. E todos os jogos serão sábado. O Verdão jogará sabendo se pode subir.

? O próximo passo é buscar o grupo da Sul-Americana. Estamos a um ponto dessa zona, mas também um à frente do grupo do rebaixamento. Temos que nos confirmar no bloco de cima ? afirmou Tite.

No ano passado, quando também conseguiu uma arrancada com Emerson Leão e terminou o Brasileirão em quatro lugar, a situação na mesma 14 rodada era semelhante. E depois o time cresceu.

O Verdão tinha 19 pontos na ocasião, três a mais do que hoje, e estava apenas uma posição acima. O Alviverde era o 13º colocado. A diferença para a zona de classificação para a Sul-Americana, no entanto, era maior: três pontos. As comparações fazem os palmeirenses sonhar com uma nova arrancada no torneio.

? O Palmeiras só pode pensar nas primeiras posições, mas é passo a passo. O primeiro, que era sair da zona do rebaixamento, já foi dado. Temos que manter essa confiança e ir subindo ? disse o meia Juninho. Nesta mesma rodada, em 2005, a diferença para o líder também era semelhante. O Verdão estava a dez pontos da Ponte Preta. Hoje, o time está 13 atrás do São Paulo. Neste ano, porém, o campeonato tem duas rodadas a menos. São menos partidas para se chegar ao topo.

? A união acaba trazendo as vitórias. A motivação vem com os resultados. O Tite está mostrando seu trabalho ? analisou Juninho.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285666/visualizar/