Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 09:02

    Imprimir


Representantes do Comitê de Entidades no Combate a Fome e Pela Vida - COEP se reuniram esta semana para discutir a agenda de ações da Semana Nacional de Mobilização pela Vida, que acontecem de 08 a 12 de agosto. Lançada no ano de 2000, a Semana de Mobilização sempre acontece no inicio desse mês, data escolhida para homenagear o fundador do COEP, Herbert de Souza, o Betinho, falecido dia nove de agosto de 1997. A Semana de Mobilização articula pessoas e entidades para a luta pela erradicação da pobreza por meio de ações e iniciativas desenvolvidas em todo o território nacional.

Em Cuiabá, para abrir a programação da Semana de Mobilização do COEP, na terça-feira (08), às 09h, serão entregues, aproximadamente, 200 peças de roupas arrecadadas em campanhas beneficentes à Creche Educandário Mei Mei, no bairro Renascer.

Na quarta-feira (09), uma outra leva de vestimentas doadas às instituições serão entregues a Coosturarte, cooperativa de costura e artesanato, que funciona no Instituto Centro de Vida - ICV. As peças arrecadadas receberão cuidados especiais de recuperação, acabamento e arte para que possam ser comercializadas num bazar que funcionará na sede do ICV na sexta-feira (11) e no sábado (12), das 09h às 17h. O dinheiro angariado no bazar servirá para ajudar na formalização da cooperativa de corte e costura do bairro.

Na sexta-feira, às 15h, uma mostra de vídeo que traz um pouco da obra de Betinho exibe cenas de um dos maiores expoentes do assistencialismo social no Brasil, no salão de eventos do ICV, seguido de um “ chá com bolo” servido para os membros das cooperativas e crianças do bairro.

“O COEP apóia iniciativas que prestam assistência a comunidades carentes. São pequenas ações que podem se transformar em grandes exemplos de solidariedade. É como um beija flor que tenta apagar um incêndio na floresta, ele pode não salvar o mundo, mas faz a sua parte”, parafraseia José Nunes Xavier, Secretário Executivo do COEP.

Criado em 1993, o COEP tem o papel de articular e mobilizar empresas no combate à pobreza. Reúne hoje, mais de 850 associados, entidades públicas e privadas, atuando em todos os estados na promoção do desenvolvimento humano e social. Além de incentivar essas entidades a desenvolver coletivamente projetos sociais para o combate à miséria, capacita pessoas para uma atuação social eficaz e divulga iniciativas de promoção da cidadania.

O portal do COEP, www.coepbrasil.org.br , permite que o visitante leia publicações, notícias atualizadas e assista vídeos de projetos relacionados a Ong.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285737/visualizar/