Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 10 de Fevereiro de 2013 às 14:25
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) desferiu uma sutil crítica ao antecessor Blairo Maggi (PR) ao avaliar o desempenho do Governo do Estado na condução dos trabalhos para a preparação de Cuiabá para a Copa 2014. Para o peemedebista, Maggi ganhou os louros por ter “trazido” a Copa para Cuiabá, mas deixou para o sucessor as dificuldades de preparar a cidade para o evento.

“Pegamos uma gestão atípica, disse aos deputados estaduais nesta semana. “Nós não tínhamos um projeto sequer [quando assumimos o governo]. Tivemos que correr atrás para executar todos os projetos e não foram só os projetos, buscar também a fonte de financiamento para realizar tudo isso o que nós estamos fazendo aqui no estado”, completou.

Na ótica de Silval, a escolha de Cuiabá como cidade-sede da Copa do Mundo, ao passo que deixou sua gestão conturbada, foi o ponto alto do governo de seu antecessor. “Ex-governador, hoje senador, Blairo Maggi teve o papel importante na conquista da Copa do Mundo, este foi o maior evento, eu avalio, no governo Blairo Maggi. Coube a nós, nessa legislatura [da Assembleia], nesta gestão [do governo], para executar todos os compromissos que foram firmados com o governo brasileiro, com a Fifa e com o Mundo”, opinou.

“Buscar dinheiro, buscar linhas de financiamento com a burocracia que é hoje no Brasil é uma coisa quase impossível, você precisa dedicação, determinação e muita persistência pra conseguir viabilizar e é o que nós fizemos nesses dois anos. Estamos determinados, dedicados e persistentes na busca da elaboração e execução dos projetos e na busca por dinheiro”, declarou.

Sem citar nomes, o peemedebista ainda afirma que além dos problemas estruturais e financeiros ainda tem que enfrentar os que jogam contra a participação de Cuiabá no mundial. “Aqueles que tentaram atrapalhar. Ou através de medidas, de calunias, de injustiças, de denuncias infundadas, de suspensão, de tomada de tempo. Isso tudo nos demandou uma determinação muito grande”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/28583/visualizar/