Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 02 de Agosto de 2006 às 12:44

    Imprimir


O Operário vai jogar com uma grande vantagem na noite desta quarta-feira, em Ji-Paraná, Rondônia. É que seu adversário, o Ulbra, foi punido pelo STJD da CBF com a perda de seis pontos por ter utilizado jogadores irregulares nas partidas anteriores. Com isso, o time de Rondônia passa a ter um ponto negativo. Se o Operário vencer fica mais perto da classificação. Bastante otimista e acreditando que sua equipe está melhor entrosada, o técnico Carlos Rufino viajou ontem com apenas uma dúvida para armar o time ofensivamente em busca dos três pontos. “Vai ser um jogo bastante difícil, mas acredito na mística operariana e vamos voltar com os três pontos”, disse o técnico assim que encerrou o coletivo apronto de ontem. Operário, Ulbra e Mixto estão empatados com 5 pontos e o líder é o Araguaína com seis.

Carlos Rufino vai aguardar até o último momento para definir o time principal. A dúvida é com o meia Lelo, que está sentido dores no tornozelo. Caso não tenha condições de jogo, Nequinha será seu substituto. “Minha preferência é que o Nequinha jogue na lateral esquerda e Lelo no meio campo. Se Lelo continuar com as dores no tornozelo a saída é mandar Nequinha no meio a Kanu começa na lateral esquerda e Simonei na direita”, argumentou o técnico.

Depois do empate sem gols contra o Mixto no último domingo e com o emprego garantido, Carlos Rufino afirmou que o Operário foi muito bem domingo e só não saiu com a vitória em virtude dos constantes erros nas finalizações de seus homens de frente e também nos erros do árbitro Maurício Aparecido de Siqueira, que deixou de anotar uma penalidade máxima a favor do tricolor, um impedimento e outras três ou quatro faltas próximos da grande área. “Não quero eximir minha equipe de culpa pelo empate, mas que a arbitragem foi prejudicial com nosso time foi. Expulsou também nosso atacante sem motivo justo, para compensar a expulsão de um jogador do Mixto. Isso não pode. Somente aqui com o futebol de Mato Grosso, apesar de ser uma partida de uima competição nacional”, esbravejou o técnico.

Pelo lado do Ulbra o técnico Ionay da Luz também está com problemas para armar o time que vai começar jogando. Da Luz ainda não definiu se começa com três atacantes, César, Souza e Juliano Cesar para ganhar mais velocidade na frente ou se com o 3-5-2 com Leivinha entrando no meio para reforçar o ataque e também o setor defensivo. “Leivinha não jogou contra o Araguaína no domingo em virtude de uma contusão. Está recuperado e pode começar jogando”, disse por telefone o assessor da Ulbra, Luciano Santiago. A preocupação do treinador é com a pontaria dos jogadores, que apesar do péssimo estado do gramado do Gaúchão, em Araguaína, seus jogadores desperdiçaram muitas oportunidades de gols e acabou perdendo a liderança do grupo e também o jogo ao perder de 1x0 para o time da casa. “O time sentiu a viagem e está cansado. Dai as dúvidas do técnico, que não teve tempo para treinar após o jogo de domingo. O time será definido somente nos vestiários”, anunciou Santiago.

ULBRA

Rocha; Saulo, Dudu, Simônio e Andrade (Ananias); Anderson, Quintino, César Baiano (Miro Bahia) e Miro; César (Souza) e Juliano César. Técnico: Ionay da Luz

OPERÁRIO

Ernandes Pantaneiro; Simonei, Ataliba, Félix e Nequinha (Kanu); Edson Nascimento, Wender, Lelo (Nequinha) e Odil; Valdir e Rinaldo. Técnico: Carlos Rufino Árbitro: Antônio Neuriclaudio do Rego Costa (AC). Assistentes: Wilson Gonçalves Aquino e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) Horário: 20 horas Local: Biancão, Ji-Paraná (RO)





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285972/visualizar/