Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Agosto de 2006 às 10:40

    Imprimir


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por meio da Comissão Especial de Leilões, irá realizar ainda este mês de agosto, na cidade de Rondonópolis (220 Km ao Sul de Cuiabá), mais um leilão de carros, motos e sucatas. Será o terceiro leilão a ser realizado este ano, nas cidades do interior de Mato Grosso. O primeiro foi no pólo de Tangará da Serra e o segundo em Sinop.

“Estamos notificando os senhores proprietários de veículos que tenham carro ou moto depositado no pátio da Ciretran da cidade”, disse o presidente da comissão Especial de Leilões do Detran, Dafinis Oliveira Junior, que destacou também que após este comunicado, a data do leilão será marcada, podendo o proprietário retirar o bem até momentos antes da realização do leilão via decisão da justiça e perante regularização. A realização do leilão faz parte da política de gestão imprimida pelo presidente Moises Sachetti e em cumprimento ao que determina a lei, dentro do Código Brasileiro de Transito (CBT).

“ A lei é bem clara, todo veículo que estiver dentro do pátio do Detran ou Ciretran num prazo superior a 90 dias é passivo de venda em leilão público”, destacou Dafinis , salientando que normalmente é tomada esta decisão, de notificar o proprietário como um todo, para que ele possa agilizar o processo e retirar o veículo do pátio da Ciretran, desocupando o espaço e afastando de si possível prejuízo com a venda de seu bem.

Para este ano, estão à disposição da Comissão de Leilões até agora, mais de 800 veículos aptos a serem leiloados. O prazo para entrega dos veículos comprados nos leilões do Detran é de 60 dias a contar da data inicial do certame, sendo que durante esse período é feita uma pesquisa em torno da propriedade do veículo.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/285990/visualizar/