Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 02 de Agosto de 2006 às 09:09

    Imprimir


O Rally é na verdade uma grande integração de pessoas, que se superam, buscam limites e 'lutam' durante muitos dias para transpor barreiras impostas por obstáculos naturais, em meio a paisagens inóspitas. Vencer uma prova significa que se aplicou 50% de capacidade e empenho e que se teve 50% de sorte, e foi isto que faltou para o piloto de Quadriciclo Robert Naji Nahas no Rally dos Sertões este ano. Ele havia vencido o Prólogo realizado no dia 26 de julho, em Goiânia, e depois disso passou a ter problemas esperados e inesperados.

Numa das especiais, a roda abandonou o Quadriciclo e Robert teve dificuldades para encontrá-la no meio do mato. Apesar do incidente, teve a sorte de não cair, mesmo estando em alta velocidade. O piloto enfrentou ainda alguns pneus furados, o que é normal em uma prova como o Rally dos Sertões. O resultado destes problemas foram cerca de oito horas de espera pelo resgate no meio do Jalapão. Mas o que determinou sua saída definitiva da prova foi a quebra do motor a menos de 3 km para o final da especial do dia 31. Sem tempo para a troca do motor, Robert acabou recebendo as penalizações previstas no regulamento e se despediu da competição antecipadamente.

Já os outros integrantes da Equipe RNN Sports, Ricardo Purri e Andrés Marcondes, continuam dentro da prova e com excelente classificação. Purri venceu no dia 31 na categoria Quadriciclos e Andrés nas Motos. "A RNN Sports é uma equipe e, como tal, vamos comemorar nossa chegada a Porto Seguro. É claro que lamento estar fora da prova, fiz o que pude, mas quando não tem que ser, não é. Mas o ano ainda não acabou, vamos corrigir os problemas e tentar vencer ainda outras provas do Campeonato Brasileiro de Rally", comentou Robert, que aproveita para agradecer a todos os apoiadores, patrocinadores e amigos que torceram por ele.

Ação Social

As atividades desenvolvidas nas comunidades carentes ao longo do percurso do Rally estão a pleno vapor.

Uma das piores regiões atendidas até o momento, e que recebeu a maior parte das cestas básicas doadas pela Equipe RNN Sports, fica entre os estados do Piauí e Bahia. Parnaguá (PI) e Aroeiras (BA) chamaram a atenção pela carência em todos os sentidos e pelo auto índice de crianças doentes.

A equipe do Projeto Idéia Fixa segue firme na sua missão de levar um pouco de alento a este povo sofrido dos sertões deste imenso Brasil.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286025/visualizar/