Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 10:03

    Imprimir


Na reta final da temporada e prestes a dar o bote sobre a Renault, a Ferrari ganhou dois aliados na luta para dar o oitavo título a Michael Schumacher.

O primeiro vestirá vermelho em 2007: Kimi Raikkonen. Contratado pelo time, como revelou a Folha de S.Paulo em maio, o finlandês, querendo ou não, atuou em Hockenheim como escudeiro do alemão.

A exemplo do que fez Felipe Massa, o "escudeiro oficial", ajudou a Ferrari a roubar pontos da Renault e de Fernando Alonso. Schumacher venceu o GP da Alemanha domingo e reduziu a vantagem do espanhol para 11 pontos. Massa foi o segundo, e Raikkonen fechou o pódio.

Ontem, os dois foram elogiados pelo diário "La Gazzetta dello Sport", espécie de porta-voz do grupo Fiat, dono da Ferrari. Para o jornal, "o simpático brasileiro foi perfeito" e Raikkonen "viveu um dia duplamente alegre": foi ao pódio e ainda ouviu elogios públicos de Jean Todt, diretor ferrarista.

O outro trunfo da Ferrari é a ausência de testes nas próximas semanas. Má notícia para Alonso, que terá de usar em Budapeste pneus desenvolvidos antes do GP alemão, que deram problemas.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286283/visualizar/