Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 09:55

    Imprimir


"Monty Phyton", Sherlock Holmes, peixe com fritas e a "pint" (unidade de medida equivalente a cerca de meio litro) de cerveja estão em uma lista que enumera os principais tesouros da Inglaterra, em um projeto na internet para enaltecer a herança cultural do país.

O site www.icons.org.uk realizou uma votação com mais de 350 mil votos e 600 indicações do público. Também foram eleitos "ícones da Inglaterra" Robin Hood, o herói fora-da-lei da floresta de Sherwood, o "bobby" --termo carinhoso pelo qual os ingleses chamam o policial comum--, a Torre de Londres e o chapéu-coco. A caça à raposa, declarada ilegal no ano passado, também foi incluída.

A lista foi concebida pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esportes da Inglaterra. O governo espera que a iniciativa ajude a aumentar o interesse pela herança cultural do país, atraindo um maior público para seus museus e galerias.

Entre os ícones estão ainda os pubs (bares ingleses), a xícara de chá, o Big Ben, o monumento Stonehenge, o tradicional ônibus de dois andares londrino --ou Routemaster-- e a minissaia. Uma outra lista de ícones será publicada no fim do ano, elevando o total de itens incluídos para 100.

Confira alguns dos itens da lista:

- peixe com fritas - "pint" de cerveja - rúgbi - Robin Hood - Torre de Londres - a Carta Magna - Stonehedge - o "bobby" (policial) - a caça à raposa e sua proibição - as universidades de Oxford e Cambridge - os rochedos brancos de Dover - a novela "The Archers" - "Monty Python" - o detetive Sherlock Holmes - Lake District, no noroeste da Inglaterra - as igrejas paroquiais - o dicionário Oxford - o chapéu-coco - os minicarros - o carvalho





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286284/visualizar/