Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 07:37

    Imprimir


O secretário adjunto de Desenvolvimento da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), José Epaminondas Conceição, explica que o nível de redução da alíquota do ICMS será definido após a conclusão das obras. "Cada item colocado no projeto tem uma pontuação. Será feita a averiguação de cada um para poder estabelecer o benefício".

A geração de empregos é um desses itens. Na primeira fase da construção são 70 postos de trabalho e mais 30 serão abertos na segunda fase do empreendimento. Quando a indústria entrar em funcionamento serão 30 diretos e cerca de 400 indiretos.

O oftalmologista Orivaldo Nunes informa que a seleção de pessoal para as áreas administrativa e de produção será feita a partir de setembro. "Antes disso, em agosto, dois engenheiros eletrônicos e um mecânico, ambos de São Paulo, vão viajar para Liege, na Bélgica, para receber treinamento na Physiol".

Localização - O médico informa que a Interlens será construída na área central do município porque o Distrito Industrial de Cuiabá não tem o perfil adequado para esse tipo de empreendimento. "Trata-se de uma indústria de altíssima tecnologia que exige um nível de assepsia muito grande". Em contrapartida, o oftalmologista afirma que para cada 100 mil unidades produzidas é gerado um quilo de resíduo. "A quantidade é muito pequena, por isso não agride o meio ambiente e pode funcionar no perímetro central".





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286324/visualizar/