Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 07:32

    Imprimir


O vice-presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Sanguessugas, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), informou no final da tarde desta segunda-feira (31/7) que o empresário Luiz Antônio Vedoin não será ouvido, como estava previsto inicialmente. O depoimento seria realizado na sede da Polícia Federal em Brasília.

Vedoin, filho de Darci Vedoin e um dos donos da Planam, é acusado de montar o esquema de superfaturamento e pagamento de propinas a deputados, em troca de emendas ao Orçamento. De acordo com Jungmann, o depoimento não tem nova data marcada até o momento, mas há um indicativo de que pode ficar para a próxima quinta-feira (3/8).

A Planam aparece nas investigações da Polícia Federal como a empresa que coordenava o esquema dos sanguessugas. O esquema teria envolvido mais de 120 parlamentares e movimentado mais de R$ 7,4 milhões desde 2000, de acordo com o depoimento de Darci Vedoin à Justiça.

A máfia das sanguessugas consistia em conseguir junto aos parlamentares a confecção de emendas ao Orçamento destinada à compra de ambulâncias em cidades de todo o país. As prefeituras dessas cidades realizavam licitações superfaturadas para adquirirem as ambulâncias, em concorrências nas quais a Planam saía vencedora. O valor superfaturado seria repartido entre os parlamentares e pessoas ligadas à empresa.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286328/visualizar/