Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 31 de Julho de 2006 às 16:50

    Imprimir


A Seleção Brasileira masculina de vôlei deixa Lisboa nesta terça-feira e e viaja para Tampere, terceira cidade mais populosa da Finlândia (200 mil habitantes), onde na sexta e no sábado enfrenta os donos da casa, pelo quarto final de semana da Liga Mundial 2006.

O técnico Bernardinho elogiou a atuação da equipe no bloqueio e na defesa nas duas vitórias sobre Portugal.

"Mostramos evolução no sistema defensivo, que é nossa prioridade para este momento. O nosso contra-ataque melhorou um pouco. O saque foi melhor e o bloqueio funcionou bem. Vamos deixar o sistema ofensivo para outra etapa, mais próxima das finais", analisa.

Para o treinador, a recepção ficou um pouco aquém do que esperava. "Foi bom Portugal ter forçado o saque contra nós. Isso serviu para testar nosso passe", diz.

No último fim de semana, o Brasil venceu Portugal por 3 sets a 0 duas vezes, mantendo a liderança do Grupo B e a invencibilidade na Liga Mundial.

Nesta segunda, dia seguinte ao segundo jogo contra Portugal, a equipe treinou em dois períodos.

Os jogadores fizeram musculação de manhã e trabalho com bola à tarde no complexo onde fica o Estádio da Luz, do Benfica. "Podemos exigir menos de alguns jogadores, dentro da dinâmica do treinamento, mas precisamos manter a carga de trabalho. Na nossa forma de atuar, os jogadores sentem um desgaste físico muito grande. Não podemos ser os mais altos e mais fortes, por isso temos de ser os mais rápidos. E para isso os jogadores precisam estar bem preparados", explica o técnico Bernardinho.

Dois jogos ainda serão disputados pela terceira semana da Liga Mundial, entre Cuba e Bulgária, na segunda-feira e na terça-feira, em Havana. As partidas são válidas pelo Grupo D e as duas equipes estão invictas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286400/visualizar/