Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 31 de Julho de 2006 às 15:53

    Imprimir


O candidato às reeleição, Blairo Maggi, disse que a descentralização da segurança pública foi uma das principais medidas da sua gestão. "Fizemos uma revolução na segurança, comprando novos equipamentos, renovando a frota e dando melhores condições de trabalho aos policiais", ressaltou Maggi, em reunião política agendada pelo prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, na noite da última sexta-feira. O candidato à reeleição atribui o sucesso das ações do atual Governo aos quatros pilares que norteiam a administração "honestidade, eficiência, transparência e ousadia".

A interiorização do trabalho da Polícia Militar é citada como um dos pontos positivos da mudança de comportamento. "Com a criação dos Comandos Regionais sete coronéis deixaram os gabinetes e foram destacados para o interior do Estado”, disse Maggi, deixando claro que o corporativismo foi colocado de lado e enfrentado pelo atual Governo.

Segundo Maggi foram adquiridos 800 veículos para atender as polícias Civil e Militar, com recursos do Detran, um órgão que, de acordo com Maggi “era deficitário e agora dá lucro". O Detran tem sido de fundamental importância na aquisição de veículos não só para a segurança pública mas, também, para outras pastas.

Tanto na Capital como no interior os policiais receberam cursos de qualificação e atualização, além de treinamentos específicos para o exercício da função. Outra iniciativa positiva é a instalação do Conselho Comunitário de Segurança - Conseg. A partir de 2003 foram instalados 27 conselhos municipais no Estado. Uma das ações mais bem sucedidas da Secretária de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) dentro da proposta de participação ativa da população nas ações preventivas de segurança.

O candidato à reeleição Blairo Maggi também falou do rigor na apuração de denúncias de corrupção. De acordo com Maggi, o governo tem "cutucado” suas próprias feridas para que as irregularidades sejam sanadas. "Temos cobrado rigidez porque o dinheiro aplicado pela sociedade deve ser retornar em benefício da sociedade", afirmou.

A forma correta na aplicação do dinheiro público e a transparência é considerada a principal receita adotada pelo governador desde assumiu o cargo. "O governo trata com seriedade a aplicação dos recursos do contribuinte", afirma Maggi.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286410/visualizar/