Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 31 de Julho de 2006 às 15:45

    Imprimir


O prefeito de Jangada, Benedito de Paulo Campos (PFL) avaliou como positivo a consolidação do Consórcio dos Prefeitos da baixada Cuiabana, realizado em Acorizal, no último final de semana. “Hoje estamos consolidados e colocando em prática as ações para a nossa região”, disse o prefeito ao comentar sobre os investimentos feitos em seu município a partir do consórcio, como a regularização da agricultura familiar que tem intensificado a agricultura do caju, resfriadores da produção de leite e a revitalização da produção da farinha.

De acordo com Dito Paulo, o objetivo do Consórcio é integrar os municípios que formam a Baixada Cuiabana numa proposta de fortalecer a economia da região, atualmente, diversificada com o decorrer dos tempos. Ainda conforme, o projeto lançado em Cuiabá, num futuro próximo, os municípios irão abastecer o Ceasa de Mato Grosso que deve ser instalado em Várzea Grande.

“A política de desenvolvimento tem que ser trabalhado com união e o esforço de todos que pensam no crescimento econômico de sua região”, disse o prefeito.

No encontro ficou definido a elaboração de uma agenda para ser entregue aos candidatos a cargos eletivos nessa eleição com o propósito de se comprometerem com a Baixada Cuiabana.

Segundo o prefeito, o Consórcio ajuda ainda, na criação de novos empregos por meio de indústrias que vão se instalar nos municípios envolvidos com o projeto. “A criação de novos postos de trabalho para jovens e mulheres é inevitável com a entrada de indústrias”, afirmou o prefeito.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286412/visualizar/