Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 31 de Julho de 2006 às 15:11

    Imprimir


Os representantes de Israel na Copa da Uefa não poderão jogar em seu país. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, pela entidade que comanda o futebol europeu. Devido ao conflito no Oriente Médio, as partidas serão transferidas para locais neutros, ainda não definidos.

Desde o início dos confrontos em Israel, a preocupação com a realização das partidas foi evidenciada. Na última sexta-feira, a Uefa pediu à federação do país garantias de segurança, para que os jogos pudessem ser disputados em Tel Aviv.

Com a decisão, pelo menos duas partidas serão afetadas. No próximo dia 8, o Hapoel Tel Aviv enfrentará o NK Domale, da Eslovênia, em campo neutro; dois dias depois, o mesmo acontecerá com o Bnei Yehuda, que joga contra o Lokomotiv Sofia, da Bulgária.

Terceiro representante israelense, o Beitar Jerusalem, pode ser o único a conseguir jogar em casa, no dia 24. Isto porque a sanção da Uefa só atinge --por enquanto-- os jogos de ida da fase preliminar.

O presidente do Dínamo Bucareste, adversário do Beitar, já pediu à entidade para não jogar no país. "Não acho que seja normal jogar uma partida de futebol sob a tensão de um conflito como este", disse.





Fonte: Folha OnlineUefa tira mando de campo de times israelenses em

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286425/visualizar/