Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 31 de Julho de 2006 às 11:55

    Imprimir


O ministro de Exteriores francês, Philippe Douste-Blazy, assegurou hoje, após se reunir com seu colega libanês, Fawzi Salloukh, que é "crucial que exista um acordo político para o desdobramento de uma força de estabilização entre o Líbano e Israel". "Não haverá uma força de estabilização sem um acordo político entre todas as partes", afirmou o responsável da diplomacia francesa, que acrescentou que a França não participará de uma força multinacional enquanto não houver um acordo a esse respeito.

Douste-Blazy insistiu na necessidade de alcançar um cessar-fogo imediato, já que "a situação militar está em um beco sem saída".

Por esse motivo, o ministro francês pediu a todas as partes que "sejam corajosas e responsáveis" e aceitem o fim das hostilidades, já que "o drama de domingo é uma prova de que a violência deve cessar", disse, referindo-se ao massacre de Qana, onde mais de cinqüenta civis morreram.

O responsável francês mostrou seu apoio ao Governo de Fouad Siniora, e insistiu em que "o Governo deve ser apoiado para que seja o centro da negociação política, já que tudo que o enfraquece é contrário à paz".

Salloukh ressaltou, no entanto, que não haverá negociação sem um cessar-fogo e que os responsáveis do massacre de Qana devem "ser julgados por um tribunal por crime de guerra".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286477/visualizar/