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Segunda - 31 de Julho de 2006 às 11:17

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A batalha judicial entre o Google e seus anunciantes foi resolvida no Arkansas, Estados Unidos, onde o juíz Joe Griffin aprovou um acordo de US$ 90 milhões entre a empresa e aqueles que se sentiram lesados pela prática de fraude de cliques, utilizadas por alguns usuários que queriam se beneficiar de um pagamento por clique feito pelo Google ao disponibilizar o serviço AdWords em suas páginas.

Segundo o site The Inquirer, o acordo visa pagar US$ 3,80 para cada US$ 1 mil gastos com anúncios nos últimos quatro anos e meio. Os maiores beneficiados ainda devem ser os advogados, que no total receberão um terço do valor do acordo: a soma de US$ 30 milhões. Entre os beneficiários estão dezenove dos vinte maiores anunciantes do serviço.

O processo começou com a Lane's Gifts and Collectibles, companhia do Arkansas, mas foi recusado por 556 anunciantes que declararam ao juiz não querer participar da ação legal.

No entanto, alguns dos pequenos anunciantes reclamaram por não ter como provar que foram lesados, alegando que não possuem recursos financeiros para isso, porém o juiz afirmou que, mesmo assim, não era impossível conseguir as provas necessárias.




Fonte: Magnet

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