Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 09 de Fevereiro de 2013 às 13:37

    Imprimir


De acordo com o diretor das categorias de base da Ponte Preta, o craque português Cristiano Ronaldo acompanha a disputa do Campeonato Paulista. Essa foi a constatação de Francisco “Kiko” Marques, que viajou a Portugal na última semana para tratar de interesses do clube campineiro, teve encontro casual com o atacante do Real Madrid e, em rápida conversa, ouviu dele: “vocês são líderes”.

 

A história foi relatada por Kiko ao site oficial da Ponte Preta. Ele viajou a Portugal para negociar parceria com o Ribeirão, clube da segunda divisão que vai utilizar atletas das categorias de base do time campineiro por empréstimo, uma espécie de intercâmbio. Os portugueses usam jovens talentos brasileiros, e a Ponte aproveita para vê-los ganhar experiência.

 

“O dirigente do Ribeirão me levou a um restaurante chamado Romando, na Vila do Conde, dizendo que eu precisava experimentar o melhor bacalhau do mundo. Quando chegamos lá estava fechado ao público, mas ele era amigo do proprietário, que concordou em nos receber. Entramos e demos de cara com Cristiano Ronaldo, que acabara de voltar de Madrid no jatinho particular dele”, afirmou Kiko, ao relatar o encontro casual.

 

O dirigente contou que se apresentou como brasileiro e ouviu elogios de Cristiano Ronaldo ao País. “Foi então que eu disse a ele que também era representante da Ponte Preta, o primeiro time do Brasil, e ele virou e disse: ‘Ahh, vocês são líderes’. Quase caí para trás. Achei que ele conhecesse a Ponte, mas que saber que estava acompanhando o campeonato foi uma surpresa”, relatou.

 

O time de Campinas lidera o Campeonato Paulista com 14 pontos, empatado com o Santos - ambos estão invictos. Na última quarta-feira, perdeu a chance de assumir a primeira colocação de forma isolada ao ficar no 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi.

 

O clube ainda definiu Cristiano Ronaldo como “um grande anfitrião”, já que convidou Kiko e o representante do Ribeirão para sentar à mesa e pediu para servir um vinho “escolhido pessoalmente por ele na adega do restaurante”. Kiko ainda trouxe da Europa uma última memória da situação inusitada: uma foto ao lado do craque português.

 

A consequência da viagem é o empréstimo de dois jogadores ao Ribeirão: lateral Luizinho e o goleiro Lucas. Ambos aguardam visto de trabalho para viajar a Portugal, onde permanecerão por uma temporada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/28654/visualizar/