Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 29 de Julho de 2006 às 22:15

    Imprimir


O primeiro violão usado pelo ex-Beatle Paul McCartney foi adquirido por um colecionador americano por 330 mil libras (cerca de R$ 1,3 milhão), três vezes mais que o valor previsto, num leilão organizado pela casa Cooper Owen.

O violão, um Rex, era propriedade de Ian James, um amigo da infância de McCartney. O músico pegava emprestado o instrumento para praticar seus primeiros acordes.

O leilão dedicado às "Lendas da Música" aconteceu na noite de sexta-feira, nos estúdios de Abbey Road, onde o quarteto de Liverpool gravava seus discos.

O instrumento estava acompanhado de uma nota do próprio McCartney, dizendo: "Este violão, pertencente a meu companheiro de escola Ian James, foi o primeiro que toquei. Também foi o violão com o qual aprendi meus primeiros acordes".

Em comunicado, o comprador, Craig Jackson, presidente da casa de leilões americana Barrett-Jackson, disse que o instrumento "é parte importante da história do rock". "Sem este violão, talvez os Beatles não tivessem existido. É uma aquisição fantástica", festejou.

Ian James, que tem 64 anos como Paul McCartney, decidiu vender o violão para reforçar a sua aposentadoria. Ele guardou o Rex durante anos em cima de um armário.

"Acho que, de alguma maneira, ajudei Paul a começar a aprender música", afirmou James. Ele contou que foram seus avós que compraram o instrumento, quando ele tinha 12 ou 13 anos de idade.

"Paul e eu costumávamos andar juntos e, depois da escola, íamos freqüentemente para a minha casa. Nós gostávamos de rock and roll e eu ensinei a ele alguns acordes", acrescentou.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286595/visualizar/